Portugal x Tunísia

Portugal x Tunísia


When?

Start time: Monday 19:30 (28 May)
End time: Monday 21:30 (28 May)

About

O Estádio Municipal de Braga vai receber, no dia 28 de maio, o encontro de preparação entre Portugal e Tunísia. A Equipa das Quinas regressa assim a Braga, cidade onde carimbou, em outubro de 2015, o passaporte para o Euro 2016 após vencer a Dinamarca por 1-0.

António Salvador, presidente do SC Braga, não escondeu a satisfação por receber, em casa, os Campeões Europeus, lembrando que foi em Braga que a Seleção Nacional deu o ‘primeiro passo’ rumo ao título europeu. “É para o SC Braga um orgulho que a caminhada da nossa Seleção passe pelo nosso município e pelo nosso estádio, valorizando aquela que é a Cidade Europeia do Desporto, mas valorizando também o crescimento que este clube tem tido, nomeadamente ao nível das infraestruturas que, hoje, com a Cidade Desportiva, estão capacitadas para receber os Campeões da Europa. Foi em Braga que a Seleção carimbou o passaporte para o Euro 2016 que viria a conquistar e queremos que também seja em Braga que embale para um grande campeonato do mundo”.

Também Ricardo Rio, presidente da Câmara Municipal de Braga, expressou a sua alegria por ver os heróis nacionais regressarem a Braga, sobretudo quando a mesma está sob o desígnio de Capital Europeia do Desporto. “É motivo de grande satisfação para nós e uma excelente oportunidade para as pessoas do Norte estarem com os seus ídolos e darem-lhes alento para uma missão que confiamos ser bem sucedida e vitoriosa no Mundial. A cidade Braga tem sempre sabido receber os nossos atletas mas também tem dado muita força nos momentos decisivos. E esta decisão faz todo o sentido sabendo especialmente que somos a cidade Capital Europeia do Desporto”.

Já Fernando Gomes, presidente da FPF, congratulou-se com o regresso a Braga e a “um estádio magnífico”: “Temos uma política, já conhecida, de descentralização dos jogos da Seleção Nacional e pareceu-nos que faria todo o sentido regressar a Braga que é atualmente a Capital Europeia do Desporto, tem um magnífico estádio e recebe sempre calorosamente a nossa Seleção. Estamos certo de que será um dia de grande festa com um excelente encontro de futebol”.